Por que Cinta modeladora funciona?

Temos ouvido falar muito de cinta modeladora. Mas será que cinta modeladora funciona? Ela emagrece mesmo? Como é que ela funciona no nosso corpo? Veremos como a cinta para afinar a cintura pode trazer vários benefícios. Confira!

Quando temos aquela gordurinha a mais na barriga, aprendemos a usar algumas peças de roupa para disfarçar o nosso corpo, e aprendemos alguns truquezinhos para tentar escondê-la. É comum o uso de uma cinta mais pequena para esconder a gordura do estômago. No entanto, essas cintas têm um efeito apenas temporário.

A cinta mais fina ajuda a reduzir a circunferência da sua cintura, porque ela comprime as células de gordura. Se você usa enquanto está trabalhando, ou se exercitando, ajuda a perder alguns centímetros, mas assim que retira a cinta, as células gordas voltam ao normal, pois deixam de estar comprimidas.

Cinta modeladora funciona para emagrecer?

A cinta modeladora é uma cinta para afinar a cintura que se usa debaixo da roupa. Ela emagrece porque aumenta a produção de suor no corpo, o que faz com que perca água.

A cinta modeladora funciona porque ela aumenta a temperatura do núcleo, especialmente enquanto faz atividades cardiovasculares. O corpo produz mais suor, por estar mais quente, e ao mesmo tempo o corpo libera mais energia para tentar arrefecer.

A cinta modeladora é uma cinta para afinar a cintura que se usa debaixo da roupa.

Vale a nota que é muito importante que se mantenha hidratado quando faz exercício físico. É muito importante que devolva ao seu corpo a água que perdeu, de forma a não comprometer as funções normais do seu corpo, e para que o desempenho físico seja ainda melhor.

Assim, o uso de uma cinta modeladora, por si só, não faz milagres. Ela não faz tudo sozinha. Ela apenas ajuda no processo de emagrecimento quando você se exercita porque vai aumentar a sua temperatura corporal.

Tem também outro aspecto importante. O uso da cinta para afinar a cintura comprime essa zona do jeito que você quer. Ela vai moldar o seu corpo, dando-lhe as curvas que deve ter.

O ideal, para perder peso efetivo, é o uso da cinta para afinar a cintura sempre que se exercitar. O recomendável é que despenda cerca de 250 minutos por semana em exercícios de resistência. Caminhadas, corridas, andar de bicicleta são boas opções. Não precisa gastar dinheiro na academia, e ainda posse fazer belos passeios.

Faça treinos para melhorar a sua postura e o tônus muscular. É importante realizar exercícios que abranjam todos os grupos musculares. No entanto, lembre que não deve fazê-los em dias seguidos.

Exercícios de alongamento também são imprescindíveis para o seu corpo. Faça esse tipo de exercício uma a duas vezes por semana.

Cinta para afinar cintura traz benefícios diversos

O uso da cinta modeladora traz muitos benefícios, e não atua apenas para o emagrecimento. A cinta modeladora funciona também para melhorar a sua postura, colocando a sua coluna reta, e assim evitando aquela dor de costas que teima em não passar.

Além disso, evita o aparecimento de celulite, varizes, estrias, e gordura acumulada. Também é ótima para recuperar de operações, especialmente as cirurgias plásticas.

Quando você usa uma cinta, está contraindo os músculos mais fracos, e endireitando as costas. Isso porque obriga a que melhore a postura, até porque não consegue se dobrar quando está a usar uma.

Para as gestantes e recém mamães também tem muitas vantagens. A cinta modeladora funciona como uma base de sustentação da barriga para a grávida, tratando as dores do baixo-ventre. O seu uso também evita o aparecimento de estrias.

Para as mamães que tiveram os seus filhotes faz pouco tempo, o uso da cinta ajuda a voltar a ter o corpo que tinham antes da gravidez. Ela modela o corpo, e reajusta a pele.

Você ainda não experimentou usar uma? Então não sabe o que está perdendo! São várias as vantagens em usar uma cinta para afinar a cintura. Funciona não só para emagrecer mais depressa, como funciona para tantas outras coisas!

Não perca mais tempo e adquira já a sua cinta modeladora! Vai conseguir tudo o que sempre sonhou!

 

Deixar um comentário