Perca peso e diminua as medidas enquanto joga Tênis

A maioria dos programas de perda de peso oferece soluções rápidas com o uso de dietas milagrosas. Entretanto, a prática de alguns esportes específicos reduzem as medidas físicas consideravelmente e, ao mesmo tempo, promove um bem estar emocional duradouro. Isso é importante para manter longe todo o peso em excesso e as medidas que diminuíram, principalmente da circunferência abdominal.

As dietas constituem uma parte integrante de qualquer programa de emagrecimento. Não negamos a sua importância. Contudo, a dieta sozinha não restaura fibras musculares, articulações, ativa funções mentais, a memória, cognição e o raciocínio. O oxigênio é um fator determinante no desempenho das melhores capacidades físicas e mentais.

ESPORTE PARA PERDER PESO

Qual é o melhor esporte para perder peso?

O melhor esporte é aquele que de maneira completa seja capaz de incentivar o organismo a perder o excesso de peso, através da diminuição da necessidade de ingestão de alimentos e outros aditivos, como açucares e condimentos.

Dois destes esportes são os destaques na preferência de muitas pessoas. A natação é um deles. O outro, e mais completo, em nossa opinião é o Tênis. Uma partida de tênis pode ativar a circulação, promover um bem estar físico e mental que está além de muitas outras atividades físicas.

Aqui está uma lista dos benefícios diretos e ativados quando jogamos tênis:

  • Circulação e atividade cardiovascular. Os batimentos do coração são acelerados de acordo com o fluxo sanguíneo. Esta intensidade na circulação é importante na oxigenação do cérebro e dos órgãos.
    Diminui o risco de ataques cardíacos.
  • A musculatura das pernas, especialmente nas mulheres, passa por uma transformação saudável que promove o enrijecimento da panturrilha, coxas, glúteos e músculos pélvicos.
  • A prática do tênis por, pelo menos, 3 vezes por semana, ativa as funções do cérebro em homens e mulheres, otimizando a memória, a cognição e o raciocínio, evitando assim, o Mal de Alzheimer e Parkinson. Esta atividade cerebral combinada com a física evita também a manifestação de artrite e osteoporose.
  • Ossos mais rígidos. A estrutura óssea desenvolve camadas de proteção contra danos e enrijece as juntas e cartilagens nas partes posteriores e superiores. O pescoço e as costas, além da coluna vertebral passam por um processo de renovação celular.
  • Os valores emocionais, assim como autoestima e sensação de depressão são eliminados pelo sucesso alcançado em uma simples partida. É uma atividade de recompensa instantânea. Quanto mais se pratica, melhor é a recompensa da vitória!
  • A combinação da prática de tênis com outras atividades físicas como longas caminhadas e alimentação saudável pode ser a solução para uma vida mais feliz e mais duradoura.

O ser humano está vivendo nos dias de hoje um impasse emocional muito grande. Em alguns casos os valores parecem inversos. Não sabemos mais como considerar algo que parecia fazer parte de padrões de moral no passado. Estamos agora vivendo um instante de aceitação de todas as premissas humanas.

Isso não significa que compactuamos com muitas coisas, mas podemos encontrar o nosso equilíbrio de felicidade na aceitação da liberdade de cada um.

Quando fazemos nossa parte, quando perdemos peso praticando exercícios físicos, encontramos uma recompensa radiante que reflete em nosso emocional. A imagem do espelho é o reflexo da nossa alma e do nosso íntimo que alcançou o sucesso de perder peso e diminuir medidas.

Somos a imagem que projetamos e se estivermos felizes fazendo isso, seremos o maior exemplo às pessoas que ainda sofrem sem saber por onde começar.

Promova tudo que você aprendeu perdendo peso enquanto jogava tênis!

Ajude outras pessoas.

Deixar um comentário